Que Tipo de Leitor Você É?

by - 27 novembro

Colocando as leituras dos blogs que conheço me deparei com essa espécie de “TAG” o blog da Luana o Memorialices. A ideia foi criada pelo pessoal do Clube Tag Livros, o que na verdade o transforme em quis e tem por finalidade dizer que tipo de leitor você é. Não perdi tempo e fui logo fazendo o meu e acreditem ou não eu me surpreendi com o resultado, então decidi entrar na onda e trazer aqui para o blog as minhas respostas com um “Q” a mais, as perguntas são poucas e bem simples, não tem nada de extraordinário. Mas vale lembrar que para você saber que tipo de leitor é preciso fazer o teste original viu?! 

Quando um personagem que você adora morre, o que você faz?
Loucura seria se não eu não dissesse que entro em parafuso, sou o tipo de pessoa que fica possessa da vida com algumas mortes literárias como a do Fred Weasley (Harry Potter) e a da Alasca Young (Quem é Você Alasca?). A principio dependendo do discorrer da morte eu tenho um ataque de nervos (acreditem eu pirei com a morte da Alasca) para só mais tarde eu entrar em desespero e chorar. Clichê eu sei, mas o que posso fazer fico chocada demais com alguns caminhos que os enredos seguem e indignada também hahaha.

Quando acontece uma reviravolta chocante na história que você está lendo, qual a sua reação?
Eu fico tipo “what?”, “como assim minha gente” que foi bem o que aconteceu com o final do livro Tudo e Todas as Coisas, eu não vou dar spoiler mas quem leu sabe muito bem do que estou falando, gosto de livros assim que fazem com que você construa todo um mundo na cabeça para então lhe jogar um balde d’água e te deixar estupefato, mas que fique claro que são pouco os livros que li que tiveram uma reviravolta impressionante e positiva para a historia.
Você espera que os livros que lê te façam...
Refletir em primeiro lugar, eu busco sempre tirar algo positivo, uma “moral da história” de cada livro, pois por mais fantasioso que ele seja sempre tem um pontinho, mesmo que pequeno, de “porque”. Em segundo lugar quem me conhece sabe o quanto amo fantasia então amo quando eles me permitem viajar para outros mundos, quando me permitem conhecer novas culturas, acho isso riquíssimo e fascinante. É como se eu vivesse em um universo paralelo.

Agora, queremos saber sua opinião sobre um assunto polêmico: spoielers!
Eu corro longa hahaha não sou o tipo de pessoa que fica julgando, afinal um dia sem querer de verdade eu dei um spoiler uma vez, mas tipo a serie já tinha acabado, todo mundo já sabia o final como eu poderia imaginar que a pessoa não sabia o final de Breaking Bad minha gente?, Pois bem foi sem querer e eu sei que as vezes isso acontece, mas também existe aquele pilantrinha que faz de proposito e é desse tipo de pessoa que eu corro longe. 

O que você faz sempre que entra em uma livraria?
Entro em epifania, acreditem, se eu pudesse levaria todos os livros que me encantam, passo horas dentro de uma olhando tudo, babando e adicionando a listinha de “eu quero esse” e sabem eu não sei vocês mas estou com mais livros na tbr do que com tempo para lê-los.

E por fim, pra você, a melhor parte da leitura é a possibilidade de...
Desbravar mundos, ajudar casais a ficarem juntos, ajudar a derrotar os vilões e viajar longe mesmo sem sair do lugar, sabem quando eu leio é como se eu estivesse dentro da historia, como se eu vivesse aquilo, as vezes em dias estranhos penso que um apocalipse zumbi pode estourar a qualquer momento ou ate mesmo que um lorde feiticeiro maluco esta vindo para dominar o mundo, no fim era só chuva mesmo, mas não custa nada sonhar não é mesmo?!
No final meu resultado foi “Leitora Intelectual” significa que sou o tipo de pessoa que aprecia livros bem escritos e faz questão que o mundo saiba disso “PURA VERDADE”, que tenho minhas citações favoritas na ponta da língua e que certamente já curti uma frase de Clarice Lispector nas redes sociais hahaha como pode ser tão certeiro gente?!

Ler me ajuda muito a colocar no papel tudo que corre aqui nessa minha cabecinha, tem historias que nem sei de onde tiro, elas simplesmente surgem do nada e ler é isso inspiração e conhecimento, quem lê abre a mente para o mundo e suas mudanças e se torna mais susceptível a elas e é o que mais precisamos ultimamente não é mesmo? 

Espero que tenham gostado e se sintam a vontade para faze-la ai no seu cantinho. Nox!

You May Also Like

0 comentários