Christmas Cracker Book Tag

13/12/2017
Dando uma volta pelas minhas leituras diárias me deparei com essa tag linda de Natal. Elá é uma criação da Melina Souza e eu vi no blog da Luana, o Memorialices. Achei super encantadora e resolvi fazer por aqui também já que faz um tempinho que não respondo tag, não vou indicar ninguém deixo aberto para que vocês se sintam a vontade em responder no cantinho de vocês.

1. Um livro com capa relacionada com o Inverno
O escolhido (e único com neve na capa hahaha) foi 1222, da Anne Holt lançamento da Editora Fundamento, eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas está na listinha, vou deixa a sinopse aqui para vocês conhecerem um pouquinho do enredo.

Sinopse - "A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram. Mas Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade. No entanto, encurralada por um assassino, encurralada pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída. Em uma situação extrema, as máscaras logo caem... E, nesse grupo, muitas pessoas não são o que parecem. Aliando sua capacidade de dedução a seu instinto, Hanne mergulha em um enigma difícil e surpreendente."

2. Um livro que você compraria para dar de presente no Natal
Sem duvidas seria Quem é Você Alasca? do Jonh Green, esse é meu livro preferido dele (inclusive tem resenha aqui) e eu super indico para todo mundo que eu conheço, então daria de presente para todos se eu pudesse, a historia é maravilhosa e cai como um presente nos fazendo pensar um pouco sobre quem somos e o que buscamos na vida.

Sinopse - "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

3. Um livro com tema festivo
Apesar de um enredo nada convencional o livro Formaturas Infernais foi a escolha e não deixa de se encaixar no tema, tenho ele há muitos anos e confesso que não é lá um livro que eu indico para todos, ele é baseado em contos mas pouco são realmente bons, mas era o único que se encaixava no tema de festas.

Sinopse - "Nesta emocionante coleção de contos de terror. as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa). Stephenie Meyer (Crepúsculo). Kim Harrison. Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte — e que ela não está ali para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios. estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa. estes cinco contos são estranhos. surreais. assustadores. e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais. você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora"

4. Um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira
Para eu Harry Potter vai bem com tudo e com qualquer época, me arrepio até hoje sempre que leio os livros ou vejo os filmes então não tive duvidas em escolher Harry Potter e a Pedra Filosofal para ler perto da lareira quantas vezes fossem necessário.

Sinopse - "Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais."

5. Um livro que gostaria de ler durante a época natalina
Essa historia simplesmente me encantou logo de inicio, Tudo e Todas as Coisas é um livro que eu amo e super indico e com toda certeza super combina com a época natalina por ser uma historia leve mas empolgante, alias tem resenha dele por aqui.

Sinopse - "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

6. Um livro que é tão bom que dá arrepios
Esse livro é impactante e realmente causa arrepios, Vidas Muito Boas da rainha J. K. Rowling é uma releitura de ser discurso em Harvard que nos faz pensar o quanto ingênuos somos em relação a nossas vidas, tudo muda, nós mudamos e as vezes o fracasso é inevitável. Ei psiu tem resenha aqui.

Sinopse - “Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras."

7. Um livro que gostaria de ganhar de Natal
Esse é sem duvidas o melhor presente de todos, Shadowhunters é uma historia que foi me conquistando aos poucos e já estou super ansiosa para a terceira temporada da série que só sai em abril de 2018, tive a oportunidade de ganhar a série completa de livros no amigo secreto do meu trabalho e já estou super encantada com eles, logo Cidade dos Ossos é sem duvida minha escolha para um presente que eu gostaria de ganhar no natal.

Sinopse - "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Bem essas foram as minhas escolhas para essa tag linda e espero que tenham gostado, fiquem a vontade para responde-las e não se esqueçam de me contar suas respostas. 

Nox!

Um comentário:

  1. Essa tag é muito amor e tem que ser vindo da Mel. Eu tenho um sonho muito grande de passar o Natal num lugar com neve, lareira e tudo isso. Culpa dos filmes que a gente cresce assistindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir