[Estante]: Vidas Muito Boas, J. K. Rowling

by - 01 dezembro

Sinopse - "Como podemos aproveitar o fracasso? Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras."

Estava bastante ansiosa por esse livro, acontece que as coisas que a J. K. põe no papel, fazem a magia acontecer de um jeito indescritível. Esse não é apenas mais um livro da J. K. Rowling, autora de Harry Potter, premiada centenas de vezes, prestigiada milhares, esse livro é uma carta aberta a todo ser humano que tem medo. Que não sabe o que o destino revela. Que tem medo de dar errado ou de dar certo, que tem receio de ser uma farsa dentro de si mesmo, de todo aquele que tem medo do FRACASSO.

 Alguns poucos minutos de leitura para perceber o quão ingenua somos as vezes em relação a n ós mesmo. As vezes temos tanto medo de fracassar que esquecemos de viver e no fim fracassamos por não ter levado a vida que gostaríamos de ter levado. Em poucas paginas J. K. nos insere em um universo de duvidas e "sugestões" que nos mostram que o fracasso não tendo a ser ruim sempre e que a imaginação vai muito além do que se encontra no dicionário.
Usando suas experiencias como exemplos ela nos mostra que se reerguer poder ser difícil mais não impossível e que nós, jovens, não somos obrigados a saber de tudo no inicio do que era para ser uma vida adulta. O sucesso vem com o tempo e com trabalho árduo, não vá pensando que as coisas simplesmente vão cair do céu e que nada acontece na sua vida se você não for atras, porque está bem errado.


 Ela nos mostras que somos donos do nosso destino e que ficar culpando o outro por nossos errados não vai fazer com que seja diferente e muito menos que o tempo volte, afinal cabe a nós escolher o aprendizado a se tirar de cada fracasso, e acredite, você vai fracassar.



A leitura é curta e vale muito a pena, ajuda a expandir um pouco mais a mente e nos faz pensar naquilo que buscamos ao longo de nossa carreira. Vale lembrar que caso não queira comprar o livro você consegue ver esse discurso legendado no Youtube. J. K. Rowling foi paraninfa da turma de formando de 2008 de Harvard e ofereceu a eles o que tem de melhor, "a magia das palavras."


Apesar de bem curtinha eu super amei a leitura e super indico, é algo aconchegante e quentinho ao coração, mas acho que meu imenso amor e admiração por essa mulher ajudaram um pouquinho. Se já leu me conte o que achou e se ainda não leu está esperando o que para adiciona-lo ao sua listinha?

You May Also Like

0 comentários