[H.P.]:A Magia Negra Por Trás Dos Black

09/07/2018



Como todos sabem sou portterhead assumida e não me envergonho disso, logo, visando resgatar minha coluna sobre esse mundo mágico e maravilhoso que encanta o coração de fãs pelo mundo inteiro eu resolvi trazer algumas curiosidades que eu encontrei pelo Pottermore a fora (para quem não sabe o Pottermore é uma plataforma criada pela J. K. Rowling repleta de contos, curiosidades e muito mais sobre o universo de Harry Potter). Para começar que tal conhecer um pouco mais sobre os Black, uma família de bruxos puros que tinha tudo para ser uma das mais tradicionais se não fossem seus conflitos internos e o enraizamento de alguns membros com a magia negra e com o Lord da Trevas, Voldemord. Mas por favor tenham em mente que nem todo bruxo é mau e que sua casa em Hogwarts ou família não determina quem você será.

A magia e as palavras estão inextricavelmente entrelaçadas, criando os feitiços que inspiram, inflamam e transformam o mundo mágico. Faz sentido que os nomes daqueles que habitam este mundo tenham histórias ricas e significados em camadas. E, em particular, aqueles que habitam a árvore genealógica Black, uma família conhecida como tão pura que faz parte do Sacred Twenty-Oight de Salazar Slytherin. Desejamos saber mais sobre os ramos trançados da família Black, mas talvez possamos cavar um pouco mais fundo em seus personagens, graças a seus nomes incomuns.

Sirius Black


Um dos poucos de sua família que conseguiu escapar da escuridão e da loucura, Sirius Black conseguiu seu nome de muitas maneiras maravilhosas. Na astronomia, Sirius é a estrela mais brilhante do céu noturno da Terra e o nome vem da palavra grega antiga 'Seirios' que é traduzida grosseiramente para 'incandescente' ou 'Scorcher'. Não só o padrinho de Harry brilhou com suas crenças e compromisso com o bem, mas ele também teve um temperamento particularmente forte. Alguém mais se lembra de quantas lutas ele teve durante a vida de Harry? Outro nome para Sirius é o Dog Star. Quão fabulosamente apto é esse? A etimologia da palavra Sirius como cão é uma que é realizada em várias culturas, todos o vê como protetor e vigia, e cada uma delas marca a caixa que compõe esse herói mágico notável. O que é realmente interessante é que os egípcios não enterravam seus mortos no período de 70 dias, quando o sol se alinhava com Sirius. Acreditava-se que Sirius era a porta da vida após a morte e que, nesse período de escuridão, a porta estava fechada. Vamos apenas pausar por um momento quando o significado disso se afunda. Como Sirius morreu? Ele atravessou a porta com um link para a vida após a morte. Sirius também foi associado à destruição, visto como um sinal de que coisas ruins estão por vir. Um fato confirmado pela chegada de Sirius à vida de Harry - quando ele entrou, assim como a ascensão de Voldemort ao poder realmente começou. Na Ilíada , Homer descreveu Sirius assim:
Sirius se levanta no céu escuro e líquido 

Nas noites de verão, estrela das estrelas, 

o Cão de Orion o chamam, mais brilhante 

De todos, mas um presbítero maligno, trazendo calor 
E febre à humanidade sofrida. 
Regulus Black



A palavra Regulus tem uma história fascinante. Na terminologia romana, Regulus é o diminutivo de Rex, que significa "pequeno rei" ou "príncipe". Se olharmos a história da família Black, isso descreve a forma como o Regulus foi tratado durante a maior parte de sua vida. Ele acreditava na superioridade da linhagem Black e, finalmente, se juntou a Voldemort como um dos Comensais da Morte e isso deixou seus pais incrivelmente orgulhosos. Regulus também foi usado na frase "regulus of antimony" porque era tão fácil de combinar com o ouro. Sirius disse que Regulus era "suave o suficiente para acreditar neles" - 'eles' sendo seus pais e sua mania de sangue puro que eles efetivamente sentiram tornaram-se a realeza dos bruxos. Regulus no mundo mágico poderia ser facilmente descrito como o pequeno príncipe que foi enganado pelo brilho que não era ouro. O ouro também é um dos metais mais macios. Regulus também é um nome de outra das estrelas mais brilhantes do céu conhecido como Alpha Leonis. A tradução de Ptolomeu é a "estrela no coração de Leão" e um analista acredita que a palavra Regulus em árabe significa "pata do leão". Foi preciso muita coragem para Regulus beber as águas venenosas que protegiam a Horcrux de Voldemort e dar a vida por um elfo de casa . E, no entanto, é exatamente isso que ele fez. O coração de um leão.

Bellatrix Black


Poucos nomes são tão odiados quanto o de Bellatrix Lestrange Née Black. Ela era uma das principais tenentes de Voldemort, uma guerreira sem coração, deixando para trás uma série de mortes. Ela era, em todos os sentidos da palavra, fiel à etimologia de seu nome - Bellatrix. É a forma feminina da palavra 'bellatricus' que é latino para guerreiro e também é o nome dado a uma estrela azul e eruptiva na constelação de Orion. Na maioria das descrições, Bellatrix, a estrela, é descrita como a que fica no ombro esquerdo de Orion - um lugar bastante perfeito para um segundo tenente de Voldemort, você não acha? O próprio Orion é descrito como um caçador gigante ou o Deus da guerra. Em muitas culturas, ele é visto como um gigante, com os irlandeses chamando-o de Caomai ou "o rei armado". O que é interessante sobre a estrela, Bellatrix, é que também não é consistente. Ele tende a variar em tamanho - raramente é consistente em seu brilho. Se alguém lutou para ficar nivelado e consistente, foi Bellatrix Lestrange. Bellatrix, a estrela, é vista como um bom presságio para as mulheres que nasceram sob seu signo. Thomas Hood, o poeta inglês, disse que "as mulheres nascidas sob esta constelação terão línguas poderosas". Quando consideramos as palavras que Bellatrix falou com a língua, ela era apenas isso - poderosa. E bastante terrível.

Narcissa Black


Narcissa era a irmãzinha de Bellatrix e outra que aderiu às visões negras de pureza e raça. Enquanto Narcissa nunca realmente fez nada particularmente maligno, ela não saltou exatamente e faz qualquer coisa de qualquer tipo. Ela tendia a andar de volta com "esterco sob o nariz", fazendo comentários vagamente desagradáveis ​​e acenando sua varinha em momentos devidamente desagradáveis. Foi apenas no final quando ela fingiu que Harry estava morto e salvou sua vida que fez algo extraordinário. Mas mesmo assim, sua decisão foi motivada pelo egoísmo e um amor único por seu filho . Essa falta de nível é muito uma parte do significado de seu nome, que é de origem grega e significa "sono" ou "entorpecimento". É o nome feminino do infame Narciso - o personagem da mitologia grega que se amava tanto que, quando ele pegou seu reflexo no rio, olhou para si mesmo até morrer. Imagine ter um nome tão negativo onde as únicas escolhas que você tem em relação a isso são ser tão chato quanto poeira ou completamente apaixonado por você mesmo? Narcisa conseguiu manter o fim do acordo, entorpecimente seguindo seu marido,enquanto ele seguia de um erro estúpido para o próximo." 

Esse é um pouca da historia por trás dos nomes mais conhecidos da família Black, espero que gostem e me digam se querem mais curiosidades sobre esse mundo magico por aqui.

Nox!

Via - Pottermore
Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Postar um comentário