[CINECLUBE]: Trilogia de Volta Para o Futuro

27/01/2018
Mais um desafio aqui para o VDM nesse 2018 é o Cineclube, uma ideia criada pela Tamara do Livreando. Vocês devem se lembrar dela já que estou participando do desafio literário criado por ela o DLL que vocês já viram por aqui. MAS ESSE NÃO É O FOCO, se concentra Luciana! A ideia é muito simples, serão dois temas por mês, um para série e outro para filmes, os quais teremos que ver e "resenhar" por aqui. Os temas propostos para Janeiro foram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S.
Série - Stranger Things 1ª e 2ª temporada. Filmes - De Volta Para o Futuro 1 e 2.
Como eu já publiquei um post sobre Stranger Things aqui no VDM não achei legal repetir tema então resolvi apenas postar sobre o filme escolhido. Eu nunca havia assistido De Volta Para o Futuro (eu não entendo ate agora o porque ó pai), fiz aquela maratona "mode hard" e aqui estou eu para contar para vocês a minha nova paixão dos anos 80.




Titulo: De Volta Para o Futuro I
Data de lançamento: 25 de dezembro de 1985 
Direção: Robert Zemeckis
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Comédia
⭐⭐⭐⭐⭐





Sinopse - "Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais."
No primeiro filme da trilogia vemos Marty MacFly embarcar numa aventura pelo passado quando seu amigo e cientista, Emmett Brown, resolve transformar um Delorean em uma maquino do tempo, ele volta 30 anos atras antes mesmo de seus pais se conhecerem acontece que mexer com o passado tem lá suas consequências e aquela que um dia seria sua mãe acaba ficando apaixonada por ele. Enquanto o Dr. Brown de 1955 tenta consertar a maquina para que ele volte para o futuro, Marty tenta de tudo para que seus pais se apaixonem e assim impeça que ele e seus irmãos desapareçam.




Titulo: De Volta Para o Futuro II
Data de lançamento: 14 de dezembro de 1989
Direção: Robert Zemeckis
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Comédia
⭐⭐⭐⭐⭐





Sinopse - "O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos."
No segundo filme da trilogia Marty tem que ir as presas para o futuro, mais precisamente para o ano de 2015 (o que me fez pensar que se o ano de 2015 tivesse sido daquele jeito seria bizarro) evitar uma tragedia familiar, o único problema é que Biff (velho) descobre sobre a maquina e resolve se aproveitar da situação. O que me chamou a tenção nesse segundo filme foi a continuação literal de um filme para o outro, o final do primeiro é o incio do segundo assim não tem como se perder na historia, mas, eu só queria falar para o Robert Zemeckis que eu notei que ele mudou a atris que interpretava a Jennifer.



Titulo: De Volta Para o Futuro III
Data de lançamento: 03 de agosto de 1990
Direção: Robert Zemeckis
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Comédia
⭐⭐⭐






Sinopse - "Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro."


No ultimo filme da franquia Marty se aventura pelo velho oeste de 1885 a fim de salvar o Dr. Brown que acabou por se perder no tempo (ops), assim como o segundo filme esse começa com o final do anterior mantendo a historia na mesma linha e seguimento, eu sei que notaram que eu dei apenas três estrelinhas para a parte três da franquia, acontece que apesar do enredo ser maravilhoso eu não achei o filme lá muito bom, mas crucial para a proposta da franquia. Passado, presente e futuro é isso que se resume a trilogia, três época de uma mesma cidade, de uma mesma família e de um mesmo inimigo que mostra para nosso personagem principal como as decisões que tomamos podem mudar nossas vida. Seria bom ter uma maquina do tempo em alguns momentos, ou talvez não, quem sabe o importante é que mexer com o que não conhecemos pode ser perigoso como o Dr. Brown sempre diz.

Eu sou apaixonada por filmes do anos 80, há quem diga que eu nasci na época errada, e as vezes eu ate concordo viu, essa trilogia vai com toda certeza para minha listinha de queridinha, super recomendo para quem gosta dos clássicos e para quem não curte também, tenho certeza de que vocês irão dar boas risadas das produções, não esqueçam de me contar o que acharam do filme.

4 comentários:

  1. Eu tinha assistido ao primeiro e o segundo filme há muito, muito, muito tempo. Esses dias acabei endo de novo na televisão e percebi o quão apaixonada eu sou por esses filmes. Só que, infelizmente, ainda não vi o terceiro, mas preciso fazer isso logo pra descobrir como essa história maluca e cheia de paradoxos termina haha. O segundo, acho, é meu preferido! *-*

    Adorei o post. Bem nostálgico <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser bem sincera eu gosto mais do primeiro haha e o terceiro é o que eu achei mais franco da franquia, mas super me apaixone por eles. Um beijo moça!

      Excluir
  2. Maratonei os 3 esses dias também e sempre revejo de tempos em tempos, sou apaixonada por esses filmes! Lendo esse post deu vontade de ver de novo haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei para assistir menina mas já estou apaixonada pela historia haha um beijo

      Excluir