[DLL] Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling

08/01/2018


Sinopse - "Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbero Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e uns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor."



Titulo - Harry Potter e a Pedra Filosofal                                    
Autor - J. K. Rowling
Editora - Rocco
Paginas - 223
ISBN - 9788532527844

Tema DLL - livro do seu autor preferido.
❤❤❤❤




Pois bem para começar creio que não seja segredo para ninguém o quão fã de Harry Potter eu sou. Acontece que essa é sem duvidas a melhor saga que já li, vai muito alem de romances e desafios clichês, julgo Harry Potter como uma lição de amizade. Como eu já havia informado estou participando do Desafio Literário Livreando, são cinco temas por mês (que você pode ver no instagram) e como primeira resenha eu trouxe o livro que escolhi para o tema "Autor Preferido" que é claro a rainha da J. K. Rowling. A J. K. é uma inspiração para eu de muitas tanto na literatura já que Harry Potter me ensinou muito sobre amizade e perseverança, quanto na escrita sendo uma das minhas musas para deixar de lado o medo e começar a colocar no papel um pouco do que transborda por aqui.
"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal somos apresentados a primeira aventura do bruxo mais amado dos últimos tempos, aqui nos deparamos com o começo da historia de uma guerra que não tardaria a chegar deixando muitas perdas e marcas no coração dos fãs. Após a morte de seus pais Harry é deixado a soleira da porta de seus tios trouxas (forma que se chama quem não é bruxo na Europa), lá ele passa os seguintes onze anos em meio a restos, ofensas e maus-tratos até o dia em que sua carta da tão aclamada Hogwarts chega. 

Acontece que para Valter e Petúnia Durley bruxaria vai contra os costumes que eles acreditam ser certos, considerando que tem poderes uma "aberração". Quando o guarda caças Hagrid chega até eles com intuito de levar Harry para Hogwarts Valter tenta impedir trazendo a tona a verdadeira causa da morte de seus pais.
"- Você acha sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta? [...] - Eu confiaria minha vida á ele.  - respondeu Dumbledore." 
Harry recebe então a tão esperada carta e por fim embarca no que seria a primeira de suas aventuras . Lá ele conhece seus futuros melhores amigos Hermine Granger e Ronad Weasley que a partir daquele momento sempre estariam a seu lado. Em seu primeiro ano em Hogwarts Harry e seus amigos enfrentam pela primeira vez o Lord das Trevas, Voldemort que está em busca dos poderem da pedra filosofal para retomar sua forma humana e se tornar imortal. A história é fantástica e super amo essa ideia de poder viajar para outros mundos, sofrem junto com os personagens e amar como eles. Esse é o lado bom da leitura poder entrar de cabeça em historias e mundos fantásticos e repletos de aventura.
"- Você é um bruxo Harry.  [...] - Eu, eu sou o que? [...] - Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco. [...] - Não, o senhor se enganou. Sabe eu não posso ser um, um bruxo. Eu sou o Harry, só Harry."
Confesso que já li esse livro umas quatro vezes e não me canso, a historia vai muito alem de uma mera "jornada do herói" ou fantasia para criança, creio que possamos sim tirar bons proveitos e frutos desse primeiro livro onde vemos o poder uma amizade que pode ser levada para a vida inteira, sem essa de pessoas entrando e saindo de nossas vidas. Harry Potter é uma obra realmente valiosa que ao meu ver pode ser considerada um clássico da literatura universal. Não é qualquer autor que consegue mesclar, afinal, uma escrita que flui tão bem, um enredo envolvente e mensagens tão profundas, que transcendem o simples prazer da leitura. O final do primeiro livro cumpre o papel de introduzir o leitor ao fascinante universo bruxo criado por J.K. Rowling. Harry Potter chega a Hogwarts, conhece seus amigos e vários dilemas que são destrinchados no decorrer da saga. 

0 comentários:

Postar um comentário