Ed Sheeran Movie Tag

09/01/2018



Passeando pelo canal da Melina Souza encontrei um tag literária chamada Ed Sheeran Book Tag que ela criou junto com a Carol Guido, obviamente que super amei a ideia sendo fã desse ruivo tão fofineo, ele é o segundo ruivo que mais amo nesse mundo sendo Ron Weasley o primeiro é claro. Acontece que como o ano de 2018 promete ser super literário aqui para o VDM resolvi fazer as coisas um pouco diferente, gostei bastante da ideia e não podia deixar passar e como sou uma cinéfila assumida resolvi unir o útil ao agradável e trazer para você o Ed Sheeran Movie Tag. Gostei bastante desse desafio e acredito que trarei mais tags como essa, agora vamos as perguntas.

1. Take it back: um filme que você se arrependeu de ter assistido
Fiquei um bom tempo pensando sobre qual filme se encaixaria melhor nessa questão, acontece que não acho que alguns filmes sejam de um todo ruins, acho que sempre dá para se tirar uma experiencia ou uma lição de cada história mas depois de muito pensar eu escolhi Torre Negra, amo Stephen King e toda sua maestria mas produção desse filme me desapontou ao nível de não conseguir assisti-lo até o fim, o que é raro já que gosto de dar a chance de me convencerem no final o que claramente não foi o caso desse achei o decorrer da historia muito massante e cansativa então vou classifica-lo como "o livro que me arrependo de ter COMEÇADO a assistir", mas ainda darei uma chance ao livro.

2. One: o primeiro filme que te marcou
Clichê eu sei mas juro que tem uma boa explicação. P. S. Eu Te Amo foi uns dos primeiros filmes românticos com consciência cinematográfica que assisti ele me conquistou desde o começo devido ao seu enredo quero dizer quantas pessoas se dedicam tanto ao seu verdadeiro amor mesmo após a morte? Querendo seu bem e fazendo com que ela volte a viver? Pois é, poucas eu sei. Esse filme me comove até hoje e com toda certeza se encaixa bem nessa questão, foi o primeiro de muitos que me marcaram.

3. Kiss me: um filme que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente

Quer julgar, jugue mas me responda com toda sinceridade que tipo de pessoa assiste 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você e não se apaixona pelo Patrick Verona? Tenho cá minha resposta mas prefiro não dizer. Eu poderia deixar aqui uma lista quase que sem fim de filmes que fizeram com que eu me apaixonasse loucamente pelo mocinho mas a minha queda pelo cinema dos anos 80 (meus amigos dizem que nasci na década errada) me fizeram escolher Patrick como o crush oficial, o bad boy que você respeita, sempre que posso vejo novamente esse filme alias acho que vou assisti-lo assim que terminar esse post.

4. The A Team: um filme que faz parte do seu top 5 da vida 
Confesso que meu top 5 está mais para um top 20 (risos a parte) mas vamos lá, Carrego D.U.F.F. no coraçãozinho por onde passo é porque me identifico demais com a historia, não que eu me considere uma perdedora que sempre estará em ultimo lugar é só que todos somos DUFF de alguém, afinal é como a Bianca diz sempre existira alguém mais rico, mais bonito ou ate mesmo mais talentoso que você.

5. The City: um filme que se passa em alguma cidade que você ama


Eu sei que poderia muito bem citar Harry Potter como resposta mas, qual seria a graça de se desafiar se não sairmos de nossa zona de conforto e mostramos que existe muito mais sobre nós? Pois é. Orgulho & Preconceito & Zumbi é a melhor resposta, não é bem na cidade que eu amo mas é quase, primeiramente sim eu tenho um quedinha por zumbis mas tem que me conquistar não são todos os filmes de zumbi que assisto e me apaixono, em segundo lugar gente o Mrs. Darcy desse filme é quase tão crush quanto o do Orgulho e Preconceito, não importa a versão sempre vou querer um Mrs. Darcy na minha vida.

6. One Night: um filme que você virou a noite maratonando
Eu só queria contar aqui que já fiz isso duas vezes com esses filmes (risos), Jogos Vorazes se tornou uma das minhas sagas queridinhas há um tempo atrás. A perseverança da Katniss apesar de clichê é empolgante e eu amo o Peeta, sempre preferi ele ao Gale. Prono falei. E digo que achei o final super justo mesmo a maioria das pessoas tendo reclamado.

7. Let it out: um filme que assim que você acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre 
Já assistiram um filme sabendo o final mas mesmo assim seguiram imaginado que tudo poderia ser diferente? Pois bem foi assim comigo e Não Me Abandone Jamais, imagine saber que vai morrer em breve e não há nada que você possa fazer para mudar isso a não ser talvez viver o quanto puder e mesmo assim ver o quem você mais ama ser tirado de você de varias formas ao longo de sua curta vida, como reagiria? Apesar de antiguinho já assisti esse filme recentemente e ele sem duvidas me deixou pensativa de diversas formas, me fez querer viver.

8. You Break Me: um filme que te deixou bem mal 
Talvez nem precisa dizer o porque mas vamos lá, há dois tipos de filme que me deixam tristes "os de guerras" e "os drama com crianças" agora imagem o que um drama da segunda guerra mundial pode fazer com uma pessoas pois bem, O Menino do Pijama Listrado conta a história de uma inocente amizade entre o filho de um patriarca alemão e um menino judeu que vive num campo de refugiados, acontece que a inocência não combina com guerra e ódio e o final é um tapa na cara sobre as consequências que nossas escolhas podem trazer, se eu fiquei mal? Posso dizer que passei um bom tempo sem ver filme nenhum tentando absorver o que tinha visto.

9. Smile: um filme que te deixou bem feliz 
Outro clássico dos anos 80 o filme Curtindo a Vida Adoidado é um dos poucos que já assisti que não faz com que você se sinta triste em algum momento do enredo, Ferris pode não ser exemplo para ninguém (e não é acreditem) mas sabe como viver, assistir esse filme dá aquela vontade de largar tudo e sair por ai vivendo sem medo mas ai você lembra de todas as responsorialidades e a vontade passa.

10. I can't spell: um filme cujo nome você não consegue pronunciar
Não é lá um dos meus favoritos mas o filme Whiplash é sim um que eu não consigo pronunciar, não sou lá muito fã de uma historia real mas confesso que ele tem uma bela de um lição de superação e amadurecimento. Bem essas são as minhas escolhas para essa Tag e se sintam a vontade para fazerem não vou marcar ninguém, vou deixar em aberto mas não se esqueçam de me mostrarem qual foi a resposta de vocês e ai já viu algum filme da lista? Se ainda não corre que dá tempo de ver.

4 comentários:

  1. Olá!!
    Eu também sou apaixonada no filme DUFF, já vi várias vezes e não me canso!! Tinha muita vontade de ler o livro, mas muita gente diz que é bem diferente do filme :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu já ouvi dizer que o livro de DUFF não tem nada a ver com o filme, ainda pretendo lê-lo um dia, vai que cola. Um beijo moça!

      Excluir
  2. Eu já vi essa tag na versão books, mas é a primeira vez que vejo na opção filmes hehe. Eu já vi alguns dos filmes da lista. queria ver Torre Negra, mas tenho visto muita gente falando mal dele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi em com books mas resolvi dar uma variada hahaha e super gostei do resultado.

      Excluir