Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur

02/05/2018
Sinopse - "Outros Jeitos de Usar a Boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos."



Titulo - Outros Jeitos de Usar a Boca
Autor - Rupi Kaur
Editora - Planeta Brasil
Paginas - 208
ISBN - 9788542209303
❤❤❤❤❤





Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas que fala sobre dor, perda, amor e o sentir. Ele é dividido em quatro partes que juntas transmitem os mais diversos sentimentos. A primeira parte relata sobre a dor, a segunda sobre o amor, depois vem a ruptura e por último a cura. Desse modo, consegui sair totalmente de minha zona de conforto, pois não tenho costume de ler poemas, principalmente poemas tão fortes, profundos e intensos quanto os que são abordados nesse livro. 

Ela fez uso de uma sensibilidade incrível para escrever cada um desses poemas, me proporcionando momentos de sofrimento e ao mesmo tempo plenitude, me fazendo sentir na pele o que estava descrito por trás de cada uma daquelas frases. Sei que seus poemas tocaram fundo meu coração, essa é uma leitura para se reconhecer em todas as páginas, palavras e ilustrações.


Outros jeitos de usar a boca é uma obra fenomenal que retrata a vida como ela é, com todas as coisas boas e ruins. Mostrando que para toda dor há o amor para te restaurar e que para toda ruptura há o autoconhecimento para te fazer mais forte, uma obra que merece ser lida.


Mal feito. feito!

12 comentários:

  1. Eu acho interessante demais como esse livro escancarou uma porta para tantas obras semelhantes, fico feliz com isso e vejo como um grande avanço, afinal a poesia pode sim ser fortalecedora para nós mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Este livro está a algum tempo na minha lista de desejos e confesso que a cada nova resenha que leio eu reforço essa vontade, pois eu gosto muito de poemas, ainda mais quando a sensibilidade das palavras é gritante no poema. Amei as fotos, deram um gostinho do que é o livro em si. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece que todo mundo que vejo é apenas elogio com esse livro, eu particularmente tenho certa dificuldade em ler poesias, mas esse ano estou tentando mudar isso, por isso estou bem interessada em ler esse.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Todos que leram essa obra, gostaram bastante do que encontram nela, mas infelizmente o gênero não faz minha cabeça e irei passar a dica, mas com certeza qualquer leitor que goste do gênero ou que já leram a obra irão ou gostaram dela!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto essa obra, mas não sabia do que se tratava. Pelo título estava pensando se tratar de outra coisa. Não leio muito poema, mas achei esse livro interessante. Vou anotar a dica e espero que possa ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana.
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre este livro com de poemas que fala sobre dor, perda e amor. Mas ainda não tive a chance de lê-lo,mesmo gostando de poemas. Eu gostei da sua opinião e vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitos elogios a esse livro, mas confesso que não faz o meu estilo de leitura. Primeiro pq não leio poemas e poesias (já li na época da escola), acho legal quem o faz, mas não chama a minha atenção. Segundo porque penso que a vida já é tão difícil diariamente que evito ler sobre temas mais sofridos, leio as vezes, mas prefiro algo mais leve que me faça relaxar e esquecer um pouco dos problemas.
    Mas enfim gostei de conferir suas impressões e as fotos ficaram lindas, parabéns.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve, afinal, AMO poemas <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais lindo!!
    Eu sempre quis compra-lo.
    Fiquei apaixonada depois de ler a resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Depois que houve um boom bem grande da autora, resolvi colocar na minha lista de desejados alguns dos livros delas, e este também está. Sempre ouço elogios, rasgados, e espero em breve poder conferir isso lendo. Suas imagens estão lindas e nos deixa mais curiosos ainda em ler.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é incrível e com certeza foi uma das melhores experiências literárias que já tive na minha vida!!!

    ResponderExcluir