Trilogia Maze Runner

24/04/2018
Antes de qualquer coisa devo confessar que resolvi assistir Maze Runner por conter em seu elenco o meu lindo, maravilhoso e super talentoso Dylan O'Brien - risos - pois é, ninguém é perfeito. Mas foco na missão. Já faz um tempo que venho acompanhando essa história e essa semana que passou finalmente assisti o ultimo filme da franquia. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas creditem já esta na minha listinha. Enfim, com o encerramento da saga resolvi trazer minhas impressões para vocês e exaltar o meu amor por esse elenco divino - momento tiete - eles são maravilhosos. Mas sem enrolação, sigam-me.



Titulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Data de lançamento: 18 de setembro de 2014
Direção: Wes Ball
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Ação
❤❤❤❤






Sinopse - "Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar."
Nesse primeiro filme da franquia basicamente temos uma apresentação a todos os personagens do filme, uma apresentação ao filho rebelde Thomas que vei para o labirinto para mudar tudo que eles conheciam. Aqui conhecemos também o C.R.U.E.L, o sistema politico distópico que como sabemos ferra com todo mundo. Esse é o inicio da revolta, apos a morte de um dos personagens eles decidem que chegou a hora de sair do labirinto. Confesso que é o tipico filme para se assistir num domingo a tarde, tem uns efeitos especiais divinos, uma fotografia maravilhosa e o elenco é sensacional também. 


Titulo: Maze Runner - Prova de Fogo
Data de lançamento: 01 de setembro de 2015
Direção: Wes Ball
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Ação
❤❤❤






Sinopse - "Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos."
Após fugir do labirinto eles acreditam que estão livres, mas o que não sabem é que o C.R.U.E.L os usa como experimento para acabar com uma prga que tomou conta da superfície da terra transformando todos em Cranks, uma especie de zumbi que quer devorar todo ser vivo que ver pela frente. No segundo filme da franquia vemos nossos personagens lutarem por suas vidas e tentarem escapar daqueles que prometeram cuidar deles, o C.R.U.E.L, tendo que confiar apenas uns nos outros, ou pelo menos eram o que acreditavam. Confesso que esse segundo filme é mais parado e pouco empolgante se comparar com o primeiro, mas a produção está sensacional e a fotografia vale por tudo.


Titulo: Maze Runner - Cura Mortal
Data de lançamento: 25 de janeiro de 2018
Direção: Wes Ball
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Ação
❤❤❤❤❤







Sinopse - "No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O' Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento."
De todos os filmes da franquia esse foi sem duvida o meu preferido e o meu martírio também, aqui nossos personagens estão em busca de Minho, o companheiro do labirinto que o C.R.U.E.L conseguiu manter em cativeiro. A humanidade está ficando sem tempo e uma traição de alguém de dentro abala o grupo e deixa alguns sem rumos. Thomas sai em uma missão de resgate ao lado de seus companheiros, jurando por um fim no C.R.U.E.L.
A produção aqui está maravilhosa, uma fotografia impecável e bem eles sabem como fazer você sofrer, como sabe sofremos perdas nesse filme, como uma boa produção "perdas são necessárias para que o futuro prospero aconteça", clichê eu sei, mas é o que temos. Os filme são maravilhosos e super indico a todos que gostam de uma boa aventura e ação numa tarde gostosa, alem de claro contarem com a atuação do meu lindo Dylan. Então me conte se já assistiram e claro me digam se gostaram.

Mal feito, feito!

2 comentários:

  1. Eu li a trilogia, mas ainda não vi o último filme. Preciso ver.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma daquelas trilogias que eu comecei super empolgada para ler/assistir, mas desencanei ao longo do percurso. Eu gostei demais do primeiro, mais ou menos do segundo e ainda não li o terceiro. Quero muito retomar a leitura, mas não sei se consigo apenas continuar. Acho que teria que ler tudo de novo :(
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir