[H.P.]: Ilustrações de Harry Potter Feitas por J.K. Rowling

13/05/2018
Passeando pelo twitter esse dias, me deparei com essas lindezas de ilustrações feitas por J. K. Rowling. Alguns já são conhecidos, enquanto outros são novidade para os fãs. Recentemente o Pottermore - eu falo muito dele por aqui, mas para quem não sabe é o maior portal sobre Harry Potter criado pela J.K. lá você encontra de tudo - começou a publicar algumas ilustrações exclusivas que a autora fez enquanto escrevia "A Pedra Filosofal", os desenhos vem sendo divulgados em alguns conteúdos que o site vem compartilhando com os fãs.

A autora que também ilustrou “Os contos de Beedle, o Bardo”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Quadribol Através dos Séculos” agora mostra seus esboços de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e prova que seu talento não é só a escrita. Muito diva essa mulher não é mesmo? Então venham se encantar também com essas ilustrações lindas.

“Somente as fotografias sobre o console da lareira mostravam o tempo que já passara. Duda não era mais bebê. Harry Potter continuava lá.”

"O Sr. e a Sra. Dursley, da Rua dos Alfeneiros, nº. 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."
“Estavam encarando os olhos de um cachorro monstruoso, um cachorro que ocupava todo o espaço entre o teto e o piso. Tinha três cabeças.”
"— Vocês tenham cuidado como Pirraça — recomendou Percy. — O barão Sangrento é o único que consegue controlá- lo, ele não dá confiança aos monitores."
"Pior que Pirraça, se é que era possível, era o zelador, Argos Filch. Harry e Rony conseguiram conquistar sua má vontade logo na primeira manhã."
"— Eu sei quem o senhor é! — disse Rony. — O senhor é o Nick Quase Sem Cabeça.— Prefiro que você me chame de cavalheiro Nicholas de Mimsy."
"A Professora Sprout era uma bruxa baixa e gorda, com quem aprendiam como cuidar de todas as plantas e fungos."


É isso ventos, esperam que tenham gostado tanto quanto eu gostei. Me diga se já conhecia alguma e o que acharam. Ah! Me contem também o que estão achando das postagens de Harry Potter aqui no blog.

Mal feito, feito!

Um comentário:

  1. A primeira ilustração, acho que é a mais conhecida. Muitas delas eu ainda não conhecia. Gente, J. K. Rowling é muito diva mesmo. As adaptações ficaram bem condizentes com os esboços.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir