[#MLO2018]: Maratona Literária de Outono 2018

20/05/2018
Resolvi participar da Maratona Literária de Outono 2018, ou ao menos tentar - risos - todo ano o Vitor Almeida do Geek Freak organiza o MLV (maratona literária de verão) e a MLI (maratona literária de inverno) que consiste em pequenos desafios literários a serem cumpridos em um certo período de tempo, esse ano devido a Bienal e a Copa - como ele mesmo explicou - ele resolveu adiantar a maratona e criar uma de outono, então lá vamos nós. Quase aos 45 minutos do segundo tempo eu girei a roleta cinco vezes para ver quais seriam os meus desafios, então vamos a #tbr.


Um livro com algum tipo de representatividade - O Que o Sol Faz Com as Flores
Sinopse - Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.

Alias tem resenha de Outros Jeitos de Usar a Boca, aqui no blog.
Um livro que você está sempre adiando - O Demonologista
Sinopse - "A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Um livro comprado em promoção - O Médico e o Monstro
Sinopse - Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: "O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois." Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando par o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e controle do médico.
Um livro com capa ou título não atraente - Rangers Vol. I
Sinopse - Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava
Um livro que você tem receio por algum motivo - The Girl From Every Where
Sinopse - Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix. Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos. Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.

E ai vocês vão participar também ou já participaram de alguma versão, estou empolgada e com medo e não conseguir terminar  - risos - vamos vamos com fé. Me contem aqui o que acharam e qual a experiencia de vocês com a maratona.

15 comentários:

  1. Adorei!
    Esse ano eu queria participar, porém, mais uma vez, não consegui. Fim de semestre de faculdade é uma correria sem fim!
    Boa sorte com as leituras e já te segui para saber mais sobre as mesmas :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tô sofrendo, acabei de ler Julieta, de Anne Fortier, agora estou com aquele vazio kkkkk. Fiquei bastante curiosa com "o que o sol faz com as flores" e com "o demonologista" (mas morro de medo KKKK).
    Ganhou uma nova leitora, vou acompanhar sempre!
    Se você curtir um conteúdo relacionado a feminices, comportamento e principalmente protagonismo feminino, dá uma passada no meu blog, é o Peripécias Casuais: https://www.peripeciascasuais.com/
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Gostei as suas escolhas. Para falar a verdade desistir de fazer maratonas por um tempo, porque nunca pegava oslivros que separava para tal kkkkkkk. Sou louca para ler O Demonologista, mas ainda não criei coragem. Epero que consica ler todos se não a maioria até o final da maratona.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  4. Girei a roleta uma vez e saiu um livro que estou sempre adiando, minha primeira maratona, estou super empolgada rsrs. Dos livros que escolheu eu li O Demonologista e infelizmente achei que o desfecho deixou a desejar. Te desejo boa sorte na maratona e com o livro do Pyper.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu estou participando da mlo e estou indo para o terceiro livro. Eu gostei da sua tbr espero que você consiga ler tudo

    ResponderExcluir
  6. Não vou conseguir participar, mas estou gostando muito de ver as escolhas de todo mundo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu li O demonologista e esperava um pouquinho mais, a história tinha tudo pra ser incrível mas em algum momento ela se perdeu, o que é uma pena. Espero que se saia bem na maratona!

    ResponderExcluir
  8. |Com toda certeza eu vou participar da maratona, todo ano eu participo! Porém ainda estou escolhendo meus livros, sou bem indecisa.

    Adorei os que você escolheu, me encantei por alguns e quando fui olhar as resenhas no skoob eu me encantei ainda mais, provavelmente adotarei um de seus livros na minha maratona!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que dos poucos desafios que participei não consegui ler todos os escolhidos. Sempre apareciam distrações. Mas enfim desejo sucesso a você.
    Dos títulos escolhidos já li 'O médico e o monstro' e gostei muito, além de ter sido uma leitura bem rápida. Dos demais títulos não tenho muita curiosidade em ler, mas desejo a vc ótimas leituras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana.

    Este ano eu não programei para participar de nenhuma maratona, pois eu tento e acabou não cumprindo a leitura. Quem sabe futuramente eu resolva participar, mas eu gostei bastante dos livros que você separou para ler durante a Maratona Literária de Outono. Eu tenho O Médico e o Monstro aqui em casa, mas não é uma edição tão bonita como a sua. Desejo sucesso na maratona.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livros maravilhosos, sua maratona está recheada de leituras boas, gostei muito de todos eles, anotei algumas dicas, que você consiga realizar todas elas com sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Esse ano não participei da maratona, achei a ideia da roleta incrível. Amei as suas escolhas, principalmente o livro da Tipo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca participo de maratonas porque sei que não vou dá conta mesmo. rsrs
    Dessa lista fiquei hipnotizada encantada pelos livros "O Médico e o Monstro" e "The Girl From Every Where"
    Parabéns pelas leituras!
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Boa sorte na Maratona! Eu nem tento participar porque sempre flopo, preciso ler no meu tempo para ter prazer com leitura. A Ordem dos Arqueiros é muito fofo, tenho certeza de que vc vai amar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?
    Nossa amooo maratona, faz um tempinho que não participo de nenhuma, mas boa sorte. Sou louca para ler A ordem dos arqueiros e também o Demonologista

    ResponderExcluir