Potterweek #4: D.I.Y Caderneta Casas + Lápis Varinha

29/07/2018
Juro solenemente não fazer nada de bom.

Estamos quase chegando ao final do nosso primeiro potterweek, por aqui já falei sobre como Harry Potter mudou minha vida e quais as principais madeiras que o Sr. Olivaras usava na fabricação de suas varinhas, mas o post de hoje é sem dúvidas um dos meus preferidos, hoje vamos falar de D.I.Y ou como chamamos por aqui "faça você mesmo".

Eu tinha feito um tema completamente diferente, mas por ironia do destino ou sinal divino o vídeo foi corrompido e acabei por perder tudo que eu tinha gravado, então com meu tempo escasso lá fui ter que refazer tudo de novo mas um pouco diferente. Hoje vou ensinar vocês a fazerem uma caderneta com a capa das casa de Hogwarts e um lápis varinha que você pode usar como decoração, pode usar na escola, faculdade ou até mesmo no seu escritório. Vem comigo.
Lista de Materiais Caderneta:

  • 05 folhas no tamanho A4;
  • 01 folha kraft de gramatura maior para a capa;
  • 01 imagem da estampa da sua casa (que você pode baixar aqui);
  • linha de costura e agulha;
  • régua;
  • estilete;
  • base de corte ou qualquer outra coisa que evite que você danifique sua mesa na hora de cortar as folhas.

A primeira coisa que você vai fazer é dobrar as cinco folhas A4 ao meio, de acordo com as imagens abaixo. Depois com o auxilio do estilete e de uma régua você vai cortar cada folha ao meio, exatamente na linha da dobra, ficando assim com dez folhas no tamanho de meio A4. Repita o mesmo processo com a folha kraft e com a imagem da sua casa.
Depois dobre todas as folhas meio novamente, cole a imagem da sua casa na folha kraft e una todas as folhas formando um caderno, como as imagens abaixo demonstra. Abra todas as folhas e coloque clips nas bordas para que as folhas fiquem unidas, com o auxilio de uma régua e algum objeto pontiagudo faça furos de mais ou menos um centímetro de distancia na dobra das folhas, a distância entre um furo e outro fica sua escolha.
Depois com a agulha e a linha vá costurando entre s furos até achar que esta firme o suficiente e finalize com um nó bem reforçado. Feche a caderneta e com a auxilio de uma régua e do estilete tire o excesso de papel das bordas e faça o acabamento como achar necessário.
Lista de Materiais Lápis Varinha:

  • 01 lápis;
  • cola quente;
  • pincel;
  • tinta da sua escolha, no meu caso eu usei marrom e terra queimada.

Peque o lápis e com o auxilio da cola quente vá fazendo efeitos do seu gosto em volta do lápis até mais ou menos a metade. Aqui é a hora de soltar a criatividade, faça círculos, gotas, espirais o que você achar mais legal para deixar seu lápis parecendo uma varinha. Espere a cola quente esfriar e pinte da forma desejada. Esse D.I.Y é rápido e fácil não acham?
Bem é isso, espero que tenha ficado fácil de se entender, eu sei que o post ficou um pouco extenso por causa das imagens, mas juro que tentei reduzir o máximo possível. Caso fique alguma dúvida sobre os D.I.Y deixem nos comentários que explico o que for necessários para vocês.

Não deixem de ver os D.I. da Lu do Memorialices da da Kammy do Secret Magic.

Mal feito, feito!

4 comentários:

  1. Olá
    Que gracinha. Adorei as ideias. Eu faria o efeito varinha em uma caneta, pra durar mais. A ideia da caderneta é uma graça.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz em caneta também, mas quando seca secou hahaha dá para fazer de varias formas.

      Excluir
  2. Já disse que amo suas fotos, né? :)
    O DIY ficou lindo, um encanto *-* preciso imprimir uma imagem da Grifinória para fazer uma caderneta pra mim. Na verdade, esse jeitinho de fazer cadernos é o que também uso, e foi assim que fiz o meu inspirado no mapa do maroto!
    Ah, essa lápis imitando a varinha do Harry ganhou meu coração <3
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu eu também amo as suas fotos, fico feliz que tenha gostado e espero que faça o seu, ele fica muito lindo.

      Excluir