Blog Almost Every Day August + Blog Day

31/08/2018
É impressão minha ou o mês mais longo do ano passou voando? Bem agosto está chegando ao fim e com ele o BAEDA "blog Almost Every Day August" aquele projeto que expliquei lá no começo do mês que era baseado no BEDA mas aqui não era necessário se postar todo dia. Mesmo tendo essa liberdade não gostei muito do resultado final, dei uma boa procrastinada em alguns dias e deixei a desejar, pelo menos no meu ponto de vista. Foi uma experiencia muito boa e me mostrou onde estou errando em relação ao que planejo e toda essa liberdade fez com que eu quisesse tentar de novo, até chegar a frequência que eu gostaria. Agradeço a todos que estiveram por aqui nesse mês tão louco que passou mais rápido que tudo.

Hoje também se comemora o dia do Blog - blog day - pensando nisso eu resolvi trazer alguns prós e contras de se ter um blog. Que o blog muda a vida de uma pessoa eu creio que isso todo mundo sabe, bem ao menos quem dedica um tempinho do seu dia a esse mundo encantador que é a blogsfera, sabemos que nem tudo é um mar de rosas e que altos e baixos temos aos montes por aqui ainda mais numa era com um público cada vez mais exigentes como temos conquistado ultimamente mas desanimar para quem gosta desse mundo não é um termo levado a sério. Neste dia especial para nós blogueiros e blogueiras eu até poderia elencar uma série de blogs que me inspiram ou que simplesmente fazem com que eu não abandone isso aqui mas ando tão longe do blog e por vezes desanimada que simplesmente decidi trazer alguns prós e contras de se ter um blog afinal nem tudo é um mar de flores. 

Prós:
Um pedaço do mundo somente seu – veja bem quantas vezes nos sentimos tão sozinhos em meio a tantas pessoas? Chegamos até a acreditar que não temos nosso lugar no mundo na maioria das vezes e ter um blog onde tudo é feito por você faz com que mudemos esse pensamento, ele se torna o SEU lugar no mundo, seu pedacinho que aos poucos acaba por conquistar corações e enche o nosso de alegria quando encontramos pessoas tão fofas e que encontram em nossas palavras algum conforto.

Leitores, esses lindos – essa é outra lindeza e aconchego de se ter um blog, você encontra pela internet a fora pessoas com mundos e vidas tão diferentes da sua mas como uma alma tão parecida que nos deixa bobos as vezes, eu costumo dizer que apesar de sermos tão diferentes temos uma essência gêmea pois só isso explica como é possível algumas palavras do sul ou do nordeste fazer com que nosso dia mude d’água para o vinho as vezes.

Nos faz ler e estudar muito mais – sabem como é não podemos simplesmente sair escrevendo qualquer coisa por aqui as informações vão e vem tão rápido que fica difícil as vezes saber o que é verídico é o que não é por isso é de suma importância estarmos sempre bem antenados, acabamos por adquirir um arcabouço tão sensacional que nos faz querer estudar e ler muito mais para aumentar esse conjunto de sabedoria.

Conhecemos pessoas sensacionais – participar dos grupos de interação, inspiração e ate mesmo quando acompanhamos outros blogs acabamos por conhecer pessoas maravilhosas e que estão sempre ali dispostos a nos aconchegar com suas palavras sensatas sem contar os talentos que acabamos por descobrir isso simplesmente nos inspira ainda mais.

Escrever é auto-terapia – escrever é como se libertar daquilo que nos prende aqui dentro e acreditem ou não a cada palavra colocada em uma folha em branco é como se estivéssemos nos desligando do mundo por um tempo. Faz bem e muito a nós colocar para fora essa imensidão de sentimentos e já que a maioria é como eu e não consegue falar depositamos nossas moedas em palavras escritas que as vezes alcança um coração quentinho e confuso como nosso.

Contras:
Uma corrida contra o tempo – estudar, trabalhar, cuidar de casa, cuidar da família e ainda ter tempo para nós não é fácil e administrar um blog em meio a tudo isso não é lá uma tarefa muito fácil, se querem saber esse tem sido um dos obstáculos que tenho encontrado nesse caminho que trilho por aqui e acreditem pode ser um dos mais difíceis a se ultrapassar.

E quanto o bloqueio criativo chega – esse é com certeza o mais chato que esbarramos uma vez na vida, as vezes não conseguimos começar ou simplesmente continuar algo, perdemos o chão e tudo parece querer desmoronar é nesse momento que devemos lembrar daquele pró lá em cima e se dedicar a mais e mais estudos, pesquisas, leituras, cinema e á tudo que pudermos para que ele não fique por muito tempo.

E agora como divulgar – sinceramente já deixei de tentar entender como se faz isso vou explicar o porque, há quem diga que não devemos usar grupos de divulgação, há quem diga que devemos, há quem diga que devemos usar somente grupos de interação e há aqueles que dizem que devemos usar grupo do Google + e tudo que há por ai, sem contar os famosos agregadores de links que existem pelo mundo a fora, qual meu aprendizado com tudo isso? Crie um bom conteúdo que alguma forma lhe tratar resultados e por favor lembrem-se sempre “é com tempo e trabalho árduo que conquistamos as coisas” tire da mente isso de se fulano conseguiu do dia para noite você também conseguirá porque isso não existe amores, tudo requer tempo, paciência e muito trabalho para se conquistar.

Mais um blog Day chegou para o VDM que está no ar a três aninhos já, agradeço por cada conquista que tive com ele, por cada pessoa linda que por aqui passou e que ainda estão, agradeço por ter um pedaço de mim em cada um de vocês, mesmo que através das palavras. Já tive vários altos e baixos por aqui, mas aprendi a me manter firme com o tempo e sempre voltar para cá, ois isso é o que sou. Fiz de mim ventos de maio que levam com as folhas de outono palavras de conforto. Feliz blog day para mim, para você, para o blogsfera.

0 comentários:

Postar um comentário