Bullet Journal: Resumo da #Potterweek e o Começo de Agosto

06/08/2018
Já tentei de varias formas fazer o bullet Journal, já perdi as contas de quantos cadernos estraguei tentando deixar ele perfeito do jeito que eu queria mas no fim, nunca dava certo. Acontece que eu não sou uma pessoa de se organizar muito no papel, veja pelo meu trabalho por exemplo sempre anoto o que tenho que fazer no dia seguinte mas a verdade é que nunca sigo essas anotações, talvez esse seja o grande motivo de eu nunca ter conseguido concluir um Bujo certinho.

Mas, verdade seja dita. Eu ando esquecida. Cheguei a conclusão de que precisava me organizar com algo que me ajudasse a lembrar tudo que preciso fazer ao longo da semana principalmente aqui no blog e pelas redes sociais. Então vendo essa necessidade, resolvi novamente me aventurar pelo mundo do bullet. Meu grande desafio era como fazer isso sem que eu me perdesse ou desanimasse no fim, então eu resolvi deixar a coisa mais solta, sem essa de montar semanas certinhas todos os meses, decidi me organizar de acordo com os meus projetos.

Olhando de fora parece uma bagunça, já que o mês de Julho por exemplo não ficou completinho já que nele eu só organizei o #Potterweek, mas para mim esse método funciona e como a proposta do bullet journal é você se organizar de uma forma fácil para você então eu acho que estou no caminho certo, e pense cá entre nós me organizando assim é uma forma de caminhar até aqueles bujos lindos que contém todos os dias do ano lotados de compromisso. Um dia eu chego lá.
Potterweek e Polaroides.
Faz muito tempo que desejo uma dessas câmeras instantâneas, as famosas polaroides, já que eu sinto que nasci na década errada, mas com o preço do dólar e meu orçamento não muito favorável - risos a parte - tive que adiar um pouco mais esse desejo, mas com a magia dos aplicativos consegui transformar algumas fotos nessas mini polaroides pelo qual estou apaixonada.
No fim decidi fazer o projeto nesse estilo diário, onde imprimi todas as fotos que usei como cabeçalho dos posts aqui no blog, distribui entre as páginas e escrevi sobre o tema de cada dia, tipo uma introdução que eu fiz para cada post do projeto. Nesse mês de julho eu tirei muitas fotos da qual gostei, fiz uma seleção das queridinhas e imprimi também em "fake polaroid" e colei no blog, já que fotografia é o que representa o mês de julho para mim.
Que seja Agosto de Deus!
Fiquei horas olhando para as folhas em branco pensando em que tema usaria para reger Agosto, dai mexendo em tudo que tenho por aqui achei esses adesivos da Aline Albino que eu havia baixado no final de Junho mas ai surgiu um problema, ali no meio da cabeça do astronauta onde escrevi agosto estava escrito julho no adesivo original mas eu queria muito usar esse tema então o que fiz? Isso mesmo cortei a parte que estava escrito julho e deixei vazado, assim eu poderia escrever o que quisesse ali no meio. Todo inicio do mês eu faça um mini calendário para que eu possa acompanhar os dias e escrevo alguma coisa relacionada ao tema que escolhi.
Para as semanas segui usando os adesivos da Aline - que vou deixar aqui o link para quem quiser baixar - fiz essas primeiras semanas bem simples para que eu consiga encaixar tudo que preciso fazer, e já aviso de antemão que faltou espeço, fazer o que né - risos de nervoso - como eu disse no começo desse post eu não estou seguindo todo o caminho do bujo arrisca então eu não fiz "habit tracker" nem "mood tracker" porque não consigo concluir, então deixei para fazer mais para frente caso eu ache necessário. Outra coisa que mudo é o "to do list" onde ao invés de fazer uma lista propriamente dita sempre coloco uma fase que defina minha semana, a da semana passada foi "i'm absent from myself" que estou achando que vai definir meu mês, mas espero sinceramente que não.
Esse caderno é novo por isso só tem esses dois meses, não fiz bullet journal no primeiro semestre do ano porque foi tudo uma loucura sendo bem sincera. Esse é mais um post para o BAEDA que estou tentando seguir firme forte, estou buscando também trazer mais fotos originais para o blog portanto já aviso logo que as fotos dos textos que trago para vocês semanalmente serão tiradas por mim, as que não forem vou sinalizar - não vou mudar as antigas, porque tem mais de 300 posts nesse blog minha gente hahaha - espero que gostem. Para essa semana vou trazer uma postagem sobre aplicativos de fotos para celular e uma sobre o lindo do Pinterest e lembrem-se que qualquer sugestão ou dica é bem vinda.

Mal feito, feito!

22 comentários:

  1. Ahhh, tue bullet ficou lindão :) É bom quando fica com a nossa carinha, né? E tu tem uma varinhaaaa. Nossa, eu sou apaixonada por Harry Potter até hoje, também. Li os livros, e esses dias maratonei os filmes todos. E a vontade de rever nunca passa, então amei o final do post "Mal feito, feito", hahaha.
    Nunca tive polaroid, também. Tira fotos tão lindinhas, né? Eu não sabia que era caro assim ter uma :(
    Gostei d aideia de imprimir as fotas e fazer estilo diário. Deu até vontade de fazer um bullet (acredita que eu não conhecia o bullet journal?)
    Mas a falta de tempo tá foda até pra isso :( ahahaha.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou aderir esse negocio de imprimir fotos estilo polaroid hahaha que bom que gostou moça um super beijo!!

      Excluir
  2. Que lindo esse bullet journal, adorei... amo tudo de HP
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado moço, um super beijo.

      Excluir
  3. Oi, Luciana!
    Eu sou apaixonada nesse bullet journal, mas não tenho criatividade e nem sei escrever e desenhar desse jeito bonitinho hahahaah por isso, desisti de tentar e só fico babando nos dos outros. Aliás, o seu é um dos que eu fiquei babando haha adorei! Parabéns <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa moça, fico feliz que tenha gostado e não precisa ser ninja dos desenhos para ter um bujo, pense nele como incentivo para aprender algo que goste. Um beijo.

      Excluir
  4. Só hoje que eu consegui sentar para planejar o mês de agosto no meu bujo.
    Eu amei demais o seu *_* ainda mais com esse tema HP muito amor

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acabo planejando ou organizando tudo atrasada também hahaha que bom que gostou. Um beijo.

      Excluir
  5. Sem palavras para esse bullet jornal, ficou tudo tão especial, tão lindo. Me inspirei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu Bujo Lu. Fico até animada pra fazer um, mas eu sei que nunca vou atualizar ele porque eu acabo esquecendo haha Tenho que criar um pra lembrar de escrever nele rs

    Gostei das polaroids que você escreveu e colocou com washis bem fofinhos e de como você organizou, escrevendo sempre ao lado ou embaixo das fotinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom moça, isso me deixa muito feliz, que bom que gostou de tudo. Um beijo.

      Excluir
  7. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you enjoyed my good, always welcome and I'll check your blog. A kiss!

      Excluir
  8. Ual, eu amei suas fotos e como ficou seu bujo da Potterweek! <3

    Estou me aventurando pelo mundo do bujo e até agora estou indo mais ou menos kkkkkkk estou percebendo o que funciona e o que não funciona para mim, então tudo é válido né?!

    Beijos,
    com amor, Eva.
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o bom do bujo é você perceber o que funciona e o que não funciona para voce. Que bom que gostou moça, um beijo.

      Excluir
  9. Oi querida
    Pare de se culpar por não preencher o bujo inteiro. O lance do bujo é que, como você monta, você faz como quiser. Eu amei as suas páginas de julho. Eu acho que meu setembro vai ser inspirado em Harry Potter. É o mês do meu niver, é o mês de voltar pra Hogwarts...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é to deixando de lado essa culpa haha afinal tem que ser de uma maneira pratica para mim né não, pois é setembro vai ter projeto de Harry Potter de novo <3

      Excluir
  10. Nossa, meu sonho de princesa chegar no seu nível com bujo haha. Sério, moça, está lindo! Amei a organização da Potterweek que você fez (inclusive, me chama no whats pra gente falar sobre setembro... se você quiser... é que eu esqueço haha).
    Amei a decoração de agosto também. Espaço é amor, né? Um dos temas que mais amo *-* Estou adorando fazer bujo, e já pensando num caderno quadriculado e com folhas grossas para o ano que vem.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, vou chamar com toda certezaaaaaa, pois é estou querendo um pontilhado para o ano que vem hahaha. O seu bujo está muito lindo também né Lu. Um beijo <3

      Excluir
  11. Oi Luciana!
    Amei seu bujo! Também não consigo terminar nenhum, então acabei optando por comprar um planner e pronto! Agora minha vida tá organizada e eu não estrago mais caderno! kkkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei ter planner também mas não deu muito certo haha fico feliz que tenha se adaptado e que você está conseguindo se organizar com ele. Um beijo.

      Excluir