Sonserina é a Melhor Casa de Hogwarts

01/09/2018
Eu poderia começar esse post falando que as pessoas só querem ser da Grifonória porque tem o Harry, a Hermione e o Ronny, mas se eu falasse isso só daria motivos para todos continuarem a acreditar que só existem pessoas más, egoístas e ambiciosas na melhor casa de Hogwarts, a Sonserina. Mas esse não é o propósito de hoje. A Lu do Memorialices (Grifinória) convidou eu, a Deborah do Perdida em Ficções (Corvinal) e a Isabelle do Literabujo (Lufa-Lufa) para falarmos porque nossa casa é a melhor de Hogwarts, e não tem data melhor que hoje, 01 de setembro o dia em que as aulas na melhor escola de magia e bruxaria do mundo se iniciam. 
"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é oo lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos." - Sirius Black
Todo mundo é ambicioso 
Falam que somos a casa dos ambiciosos, dos astutos, dos inteligentes e dos determinados, mas a verdade que sempre me pergunto: “quem não é ambicioso?” o problema é que as pessoas sempre levam pro lado errado das coisas, fama e poder não são os únicos desejos dos ambiciosos afinal quando você batalha para conquistar algo que sempre desejou como um diploma na faculdade está sendo ambicioso , determinado e astuto afinal sempre buscamos o futuro que acreditamos merecer. Não vejo maldade ai. 

Em meio ao nosso próprio dia-a-dia vejo as pessoas julgando os outros por serem filhos de que são ou até mesmo por estudarem em escolas públicas como se isso fosse argumento valido para se determinar a personalidade de alguém. Veja bem, todos temos a chance de ser a melhor pessoa do mundo e não é nosso passado ou ambiente que vai determinar isso e sim a perseverança que carregamos aqui dentro. A vida lança a todos vários desafios e obstáculos que nos obrigam a responder de forma inteligente. Tal como a serpente, os Sonserinos sabem como sair de uma situação desfavorável e recomeçar seu caminho, usando a cabeça e agindo de forma inteligente. 
A Sonserina produz mais do que sua parcela de bruxos das Trevas, mas também revela líderes que são orgulhosos, ambiciosos e espertos. Merlin é um Slytherin particularmente famoso - Pottermore
Nós temos Merlim, baby! 
Pois é o bruxo mais famoso do mundo foi um orgulhoso Sonserino, leal e que sempre quis o bem em prol tanto dos bruxos quanto dos trouxas. Criou a Ordem de Merlim para celebrar atos extraordinários na comunidade mágica que muitos bruxos sejam eles grifinóros, lufanos ou corvinais fazem de tudo para fazer parte. 
"Cotrole suas emoções e discipline sua mente" - Severo Snape
Nossa má reputação nos torna mais fortes 
A verdade é que graças aos desejos sombrios de nosso fundador e graças a Voldemort nossa casa passou a ser mal vista e mal falada no meio bruxo, o que nos torna mais forte. Com todo esse preconceito que sofremos temos sempre que erguer a cabeça e mostrar que não somos nossos antepassados e fazer com que as pessoas percebam que não é a casa que torna um bruxo mal. Fazer com que os outros percebam que somos bons bruxos e que queremos o bem de todos se torna por vezes cansativo mas é uma luta diária que vale a pena enfrentar. 

Acredito que a Sonserina vá muito além de poder, nossa casa acolhe todos sem preconceitos afinal você já parou porque Grabbe e Goyle são dessa casa, porque maus eles não são. Como qualquer pessoa que tenha lidado na pele com preconceito, os Sonserinos sabem que não podem perder tempo com a opinião de outros. As pessoas vão pensar o que quiserem sobre você, e você pode tentar mudar as ideias deles mas ainda assim não ter sucesso. 
"È o grau de comprometimente que determina o sucesso, não o número de seguidores." - Remo Lupin
Somos conhecidos por sermos individualistas, e não escondemos isso. Mas também sabemos cuidar do nosso pessoal e a união é algo que valorizamos nessa casa. No fim isso tudo não faz da Sonserina a melhor casa de Hogwarts porque acredito que isso não existe, todas as casa são uma forma de manter a escola alinhada e disciplinada e que não importa a casa escolhida para você se tiver que ser perverso (alô Tiago Potter e Lufanos durante o torneio tribruxo) ou seguir o caminho mais sombrio (né não rabicho?) você será e não é a casa que vai te impedir. No fim somos todos membros da melhor...a melhor escola do mundo, essa casa que não importa as dificuldades sempre estará ali por nós. Hogwarts é meu lar e sempre será.
"Ou talvez na Sonserina Você fará seus verdadeiros amigos Essas pessoas astutas usam qualquer meio Para alcançar seus fins" - Chapéu Seletor
Não se esqueçam de visitar os posts da Lu, da Deborah e da Isabelle que falarão das suas respectivas casas. Aproveitando o momento resolvi criar o "Projeto Literário de Volta a Hogwarts" onde irei reler os livros de Harry Potter e farei uns posts temáticos, se alguem quiser participar só avisar que explico direitinho como vai funcionar.

Mal feito, feito!

5 comentários:

  1. Um dos motivos de eu gostar tanto da Sonserina (minha segunda casa favorita porque a primeira tem que ser a minha haha) é porque nela estão personagem extremamente humanos. O Snape, pra mim, é uma das provas vivas dessa frase do Sirius. Nós somos humanos, temos nossos desejos, nosso grau de egoísmo e cometemos erros, né?
    Seu post ficou maravilhoso. Na verdade, eu tô muito apaixonada pelos quatro posts dos quatro blogs. Quero guardar num vidrinho :p

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tanto o seu posto que nem sei dizer. Adorei o modo como você tentou desconstruir os preconceitos com Sonserina mostrando aquilo que todo mundo já deveria saber: somos humanos e como humanos possuímos tanto qualidades e defeitos. E e bem o que você disse... Uma bruxo podera tomar um caminhocmais sombrio e não será a casa de Hogwarts que determinará isso. E eu tinha esquecido completamente que Merlim pertence a Sonserina. Hahaha! Adorei relembrar!

    ResponderExcluir
  3. eu sou da sonserina, amei o post <3 concordo com tudo que disse. o pessoal da sonserina não é "mal" somos humanos.
    www.dose-of-poetry.tk

    ResponderExcluir
  4. MELHOR TEXTO
    Minha casa do coração e pelo Pottermore, maior orgulho em ser Slytherin <3


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda de post. Eu não sou Sonserina, mas acho muito interessante saber mais sobre as casas. Não vejo ambição como algo ruim, mas os meios que se usam para chegar nos objetivos podem não ser os melhores.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir