[CineMaio]: Fyre - Fiasco no Caribe

06/09/2019
Sinopse - Fascinados pela promessa de um festival luxuoso nas Bahamas, centenas de pessoas compraram pacotes que custavam de 10 a 100 mil dólares com direito a acomodações de luxos, apresentações musicais e as melhores comidas e aventuras. No entanto, ao chegar lá eles se depararam com um terreno ainda em construção e algumas tendas. Do dia para a noite, estavam presos em uma ilha deserta com condições instáveis e mudanças climáticas agressivas.

Titulo: Fyre :Fisco no Caribe (original Netflix)
Data de lançamento: 18 de janeiro de 2019
Temporadas: 01
Episódios: 01 (documentário)
❤❤❤❤❤



O documentário conta como Billy McFarland defraudou cerca de $ 27,4 milhões de dólares de investidores em um marketing de um festival que nunca aconteceu. o Fyre Festival era para ter sido um festival de música em 2017, com parcerias incríveis, marketing impecável e a parceria entre Billy e o rapper Ja Rule, tinha tudo para ser um sucesso mesmo em sua primeira edição.

Você percebe o tipo de pessoa que o Billy é logo nos primeiros dez minutos do documentário, apesar de um gênio do mundo do marketing a índole do cara não é das melhores. Eu nunca vi um documentário com tantos, mas tantos arquivos originais, eles gravaram basicamente TUDO, senão tudo, o que me fez achar no final depois de alguns acontecimentos que ele queria aquilo, que ele queria aquela fama.

O documentário conta com alguns dos maiores influencers dos EUA, e o que mais me chamou a atenção foi no fato de levarmos como lei tudo que um famoso fala, ou o que um influenciador diz. Como se ele estivesse certo e se ele diz que é bom é porque é bom, bem o documentário prova bem o contrário e nos mostra o quão cegos estamos em meio a essa era digital e que precisamos ler e ir atrás as coisas antes de assinar embaixo e investir nosso suado dinheirinho.

Muitas pessoas foram fraudadas nesse festival e alguns ainda brigam na justiça até hoje para ter o dinheiro de volta. Isso só nos mostra que o que vemos na tela do celular nem sempre é a realidade dos fatos e que as vezes você pode estar literalmente comprando gato por lebre.

Eu super indico a todos que queiram ver um pouco como é o outro lado da moeda e ver que nem tudo que as redes sociais nos mostra deve ser levado como verdade absoluta. 

Vocês já assistiram? Se sim me contem aqui o que acharam e se ficaram indignadas tanto quanto eu, e se você ainda não assistiu eu super indico porque vale muito a pena na realidade que vivemos hoje.

0 comentários:

Postar um comentário