[K-Drama]: Love Alarm

11/09/2019
Sinopse - Em um mundo em que um aplicativo avisa seus usuários se alguém por perto gosta deles, Kim Jojo descobre o amor e encara as adversidades da vida. O Love Alarm gira em torno da história de uma tecnologia disruptiva, que permite que os usuários descubram o amor através de um aplicativo que notifica se alguém nas proximidades de um raio de 10 metros tem sentimentos românticos por eles.



Titulo: Love Alarm (original Netflix)
Data de lançamento: 22 de agosto de 2019
Temporadas: 01
Episódios: 08
Baseado em: Love Alarm de 
Chon Kye-young
❤❤❤❤
 




 
Imagina poder saber quem te ama em um raio de dez metros? Imagina não precisar mais passar pela vergonha de se declarar? Basta apenas tocar o Love Alarm do outro para que ele saiba de seus sentimentos, bem é sobre isso que o dorama fala. Love Alarm é um aplicativo criado com o intuito de mostrar quem te ama num raio de dez metros, o que acaba virando uma febre entre os jovens, começamos a história com o aniversário de quatro anos de lançamento do aplicativo, em plena véspera de natal no ano de 2023.
Apesar de meio futurística a coisa mais avançada que temos aqui é esse aplicativo mesmo, no geral tudo é como vemos hoje em dia. A série é curtinha e contem apenas oito episódios que te prende rapidamente como todo bom k-drama, voltamos quatros atrás na história acompanhando todo drama que gira em torno de Kim Jojo, nossa personagem principal aqui.

Tem todos aqueles clichês que quem assiste doramas está acostumado a ver, a mocinha que tem um grande trauma de infância, e que trauma minha gente chorei viu – não nego – acho incrível esse talento que os coreanos tem de jogar a jornada do herói na nossa cara de uma forma tão sentida, você realmente sente o sofrimento da personagem.
Mas nem tudo são flores e algumas coisa me deixaram bem incomodada com essa história. Todo o enredo em torno de Kim Jojo é incrível, os problemas na escola, família, tudo isso realmente te prende e te faz querer acompanhar o desfecho da personagem, o problema aqui é o personagem masculino. Nos deparamos com um triangulo amoroso, entre a Jojo e dois melhores amigos Lee Hee-Young e Hwang Sun-Oh. Hee-Young sempre gostou dela e sempre esteve ali já Sun-Oh recém voltou dos EUA, é todo bonitão, ex-modelo e essas coisa de galã, a questão é que o envolvimento de Jojo e Sun-Oh é muito, sei lá, imediata. Tipo ele vê ela num episodio e no outro já estão juntos, tipo e o melhor amigo dele que sempre gostou dela e ele sabia como fica?? Não sei, ao meu ver faltou desenvolvimento aqui nessa parte, principalmente por que ele foi um babaca com o Hee-Youg quatro anos depois. Sério eu fiquei com muita raiva. 
O dorama é baseado no webtoon de mesmo nome de Chon Kye-young, Sendo estrelado por Kim So-hyun (Kim Jojo), Jung Ga-ram (Lee Hee-Young) e Song Kang (Hwang Sun-Oh) e apesar do pouco desenvolvimento do casal em si tinha tudo para ser incrível, NÃO FOSSE AQUELE FINAL – sério, desculpe pela caixa alta – eu estou muito de cara com o final desse dorama, gente eu fiquei tipo??? Pensei “ah tem continuação, sai um episodio por semana é isso” mas não, não tem continuação e não tem nem previsão de quando sai a segunda temporada. 

Mas vocês devem estar se perguntando o porque de todo esse surto.

Acontece que ninguém sabe quem é o criador do aplicativo, apesar de alguns acontecimentos me fazerem desconfiar de alguém, só que no final meio que não era nada daquilo, Jojo se vê novamente entre os dois amigos e a população começa a ir contra o aplicativo devido a toda essa pressão. As pessoas começam a ficar cada vez mais depressiva pelo fato de não fazerem o Love Alarm de alguém tocar, ou seja, ninguém os ama e a coisa começa a ficar tensa. 

A história tem toda uma reviravolta e o ultimo episódio marcaria o desfecho de tudo, o criador seria revelado, a Jojo teria a chance de mudar a decisão que tinha tomado e finalmente ela sabia dos sentimentos de Hee-Young e como o Sun-Oh se sentia de verdade, mas teve esse desfecho?? Não meus amigos, não teve. Sério eu ainda não acredito que terminou daquele jeito, tudo bem entendo que eles queria deixar algo para a segunda temporada, mas sei lá não poderia ter sido de outra forma?

Apesar de tudo isso o dorama é bom e eu super indico, não deixem minha indignação como o final influenciar vocês - rindo de nervoso - assistam e tirem suas próprias conclusões, ele é leve e a história é de fácil entendimento mesmo tendo essas idas e vindas do passado. 

Se você já assistiu me conta aqui o que achou da história e do final, e claro estou aceito indicações de doramas legais para assistir.

0 comentários:

Postar um comentário