3 Aninhos de Ventos de Maio + Sorteio

11/01/2018

















Exatamente no dia 11 de janeiro de 2015 ia ao ar o primeiro post do blog, não que eu o tenha criado exatamente nesse dia, pois se querem saber ele ficou na gaveta por alguns anos. Escrevo desde que me entendo por gente não posso ver um papelzinho em branco que já estou rabiscando algo e durante alguns anos segui assim só eu e o papel, foi só quando conheci o Tumblr em 2010 que comecei a me aventurar por esse mundo digital (inclusive tenho ele até, mas guardo só para mim), depois de algum tempo envolvida com o mundo poético que é o Tumblr resolvi que era hora de evoluir e foi então que surgiu a ideia de criar um blog.

Pode parecer clichê ter um blog nos dias atuais da blogsfera, e é para ser sincera mas tem tanto de mim aqui que deixa-ló seria basicamente como perder um membro. Eu amo tudo isso simples assim e não me imagino fora daqui. Nesses três anos muita coisa rolou por aqui, são 340 posts. 340 pedacinhos de mim para vocês. Muita coisa rolou por aqui, algumas até que eu não me orgulho e outras que carrego aqui no coração. Amei escrever cada textinho que aqui se encontra mas tenho lá meus queridinhos, querem ler?!








Sou flor. Sou aquelas dos mais belos jardins, ou ate mesmo aquelas no meio campo, o que importa, eu sou apenas flor. Uma flor que desabrocha a cada manha e que com o por do sol se fecha no seu escudo contra o mundo, sou bela aos olhos de quem sabe ver e seca aos corações amargos. Minhas cores depende do espirito, há dias que estou vermelha como os sentimentos que transbordam deste pequeno ser, há dias que sou azul como a imensidão do céu, já fui rosa como a pureza ou verde com uma folha de esperança, mas ser branca é raridade, ainda mais com essas tempestades diárias.
Sai naquela manhã determinada a encontrar, já não aguentava mais viver daquela forma, com todos me olhando, me apontando, me criticando, precisava resolver e estava decidido não voltaria para casa ate encontrar, nem que eu passasse a eternidade procurando. Já era quase meio dia e nada, havia passado a manhã inteira procurando, tinha andado tanto que nem sabia onde havia ido parar, mas pelo barulho seguinte, logo descobri, estava cheio deles, corriam, gritavam e brincavam sem parar, os outros já estavam ali, agora entendia como conseguiam tão rápido, alguns já me olharam de cara feia então decidi ir embora e voltar a minha busca, segui caminho pela calçada observando eles brincarem, já estava quase no fim quando á avistei, sentada no banco olhando para baixo absorta em seus pensamento, me lembrou alguém, eu, não sei explicar o por que, mas me senti conectada a ela de certa forma e não restava duvidas, era ela, precisava me aproximar, mas não com os outros por perto, eles poderiam atrapalhar, então esperaria ate que ela saísse.
Um estalo. Ele está a minha frente me observando com sua imensidão azul, tão pura quanto aquele sorriso que me deixa sem ar todas as manhãs, eu me distraio tão facilmente, ele então sorri e as nuvens da minha mente se esvaiam como poeira ao vento, tudo se vai com a brisa de café. Não sei como fazemos isso ficamos apenas parados nos olhando como se o silêncio fosse o suficiente, não precisamos de palavras, nossos sorrisos guardam nossos mais profundos segredos, as vezes tenho a sensação de que seus olhos podem ler minha alma e pode ser que leiam mesmo se querem saber.
Longos minutos haviam se passado, crianças corriam de um lado ao outro, pessoas questionavam a demora de seus pedidos e Billy parecia estar ficando cada vez mais irritado quanto a mim? Bem já estava perdendo a esperança de conseguir um simples expresso quando mais uma vez a porta de entrada se abriu fazendo com que todos olhassem para o novo visitante um rapaz alto de cabelos negros e encharcados pela chuva caminhou por entre as mesas como quem busca um lugar vazio para ficar, olhei para cadeira a minha frente e ela permanecia vazia antes mesmo que eu pudesse pensar em ocupá-la ele parou a minha frente com suas mãos apoiadas no encosto “posso me sentar?” perguntou, apenas fiz que sim com a cabeça e ele se sentou, mais que rapidamente busquei em minha bolsa algo para que pudesse mexer encontrei meu velho exemplar dos Contos de Beddle o Bardo no fundo da bolsa “aqui está você” pensei comigo o procurei por tanto tempo sem sucesso que apenas me conformei que o havia perdido mas aqui estava ele pronto para me salvar.

Esses são os textinhos que carrego sempre comigo onde quer que eu vá, fora as resenhas e as dicas de filmes que já rolaram por aqui. Já fiquei temporadas fora confesso e já teve momentos em que pensei em desistir, as o amor por esse lugar falou mais alto em todas as vezes e aqui estou eu ano após ano renovando e seguindo tentando. Conheci pessoas maravilhosas através do VDM e continuo a conhecer já que 2018 começou com tudo, cheio de parcerias e novidades que logo eu conto para vocês.

Eu gostaria de agradecer imensamente á todos que me acompanham por aqui, que sempre tiram um tempinho do seu dia para partilhar de algumas palavras que deixo por aqui, obrigada por cada incentivo e desabafo é bom saber que toco o coraçãozinho de você de vez em quando, você não tem ideia de como isso me orgulha. Pensando nisso resolvi fazer o tal do "aniversário é nosso mas quem ganha o presente é vocês" e trouxe nessa data tão especial um pequeno sorteio para que sempre me acompanha.
















O premio é simples mas é de coração e vai ser diferente dessa vez. Ano passado depois de muito tempo eu resolvi fazer esses mimos aqui do blog já pensando no aniversário que não tardaria a chegar então vou sortear para vocês um Kit VDM que contem:
  • Uma caneca de porcelana do VDM;
  • Uma almofada do VDM;
  • Uma ecobag do VDM;
  • Um chaveiro fofo do VDM;
  • Um livro 1222 da Anne Holt da Editora Fundamento.
O sorteio vai rolar através do instagram (clique aqui) e começa hoje 11/01 e vai até dia 19/01, no dia 20 sai o resultado lá nos stories. Para participar é fácil:
Basta segui o perfil @ventosdmaio no instagram;
Completar a frase "o VDM para mim é...";
Curtir a foto oficial;
Marcar três amigos e pronto já está participando.
Parabéns para nós, parabéns para vocês, obrigada de coração por estarem sempre aqui e podem contar que estarei por aqui enquanto puder. Um beijo de luz para todos e boa sorte. Conto com todos no sorteio.

4 comentários:

  1. Olá!!
    Que demaissss! Parabéns por esses 3 anos de blog, espero que venham muitos e muitos pela frente. Você faz um trabalho lindo! Adorei conhecer seu blog <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, espero que venham muitos pela frente também.

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa, parabéns pelo blog!
    Que continue sempre assim e que tenha muito sucesso!

    ResponderExcluir