Séries Europeias Que Você Precisa Conhecer

05/07/2018


Eu sou a louca das séries e vocês sabem bem, mas desde que conheci Skam no inicio do ano tenho me aventurado por produções que não sejam norte-americanas, para ser mais preciso ando me aventurando pelas produções europeias tanto em relação a filmes quanto em relação a séries e bem é sobre elas que vim falar hoje. Com já faz um boooooooom tempo que não posto por aqui o que venho assistindo resolvi unir o útil ao agradável e fazer um top das séries que venho assistindo e aproveitar para indicar há vocês produções europeias que valem a pena dar uma espiadinha, vamos a listinha.


As Aventuras de Merlin


A primeira da lista não poderia ser outra senão, Merlin. Já devo ter maratonado essa série umas três vezes, conheço ela já faz alguns anos. Lançada em 2008 e finalizada em 2102, a produção britânica As Aventuras de Merlin conta a história de Merlin (Colin Morgan) e Arthur (Bradley James) antes de eles tornarem-se mitos, quando ainda eram jovens loucos por aventuras. À procura do amor e dos próprios destinos, eles compartilham os erros e os acertos ao longo do caminho. A série é do estilo medieval e conta história da evolução de Merlin, Arthur e o Reino de Camelot. Eu nunca perco a oportunidade de indicar essa serie principalmente para quem amo histórias mitológicas.

Dark


Lançada em 2017 pelo Netflix a produção alemã tinha tudo para ser um sucesso, e foi. A série conta a história de quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. Um paradoxo do tempo e da ficção cientifica a série conquistou o publico e ganhou sua 2ª temporada que deve ser lançada em meados de 2019, confesso que fiquei um pouco confusa por um tempo com todo aquele dilema do tempo mas logo peguei a ideia da serie e me encantei por ela e já estou ansiosa pela lançamento da segunda temporada.

Le Chalet


Lançada em 2018, Le Chalet é a uma produção francesa com uma pegada se suspense e terror que prometeu...e cumpriu devo dizer, a trama conta a história de um grupo de amigos que vai passar as férias em um chalé remoto nos Alpes franceses e é apanhado numa armadilha fatal quando um segredo do passado é revelado, pensa numa série que me deixou chocada com o final minha gente. Ela na verdade é uma mini série com apenas 6 episódios mas que vale super a penas, já adianto que o desfecho é sensacional.

The Rain
Lançada em 2018 pelo Netflix, The Rain é uma produção dinamarquesa que você precisa conhecer. Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

Eu ando muito nessa vibe européia e gente o que são esse sotaques, muito amor,não? Se já conhecem alguma me contem aqui e se você ainda não assistiu nenhuma dessas corre já para maratonar.

Mal feito, feito!

0 comentários:

Postar um comentário