[K-drama]: My ID is Gangnam Beauty

25/09/2018
Sinopse - "Até que ponto a aparência e os bons recursos visuais levam você à sociedade? “My ID is Gangnam Beauty” explora essa intrincada e complexa questão através do uso de cirurgias plásticas e visualiza as mudanças que vêm com a faca. A história começa com Kang Mi-rae (Lim Soo Hyang) se despedindo do que ela achava que era a razão de todos os seus sofrimentos - seu rosto feio. Ela faz uma cirurgia plástica. No entanto, na universidade, ela está sendo provocada como o " monstro da cirurgia plástica de Gangnam ". O drama segue sua história de recuperar a auto-estima quando ela conhece Do Kyung-seok. Como Kyung-seok ajuda Kang Mi Rae a ganhar confiança, ela aprende o que realmente é a verdadeira beleza."


Titulo: My ID is Gangnam Beauty
Data de lançamento: 27 de julho de 2018
Episódios - 16
Direção: Choi Sung-bum
Baseado em: My ID is Gangnam Beauty; by Gi Maeng-gi
Escrito por: Choi Soo-young
Gêneros: K-drama
❤❤❤❤❤





Senta ai porque é uma história engraçada e longa. Tenho ouvido muito na faculdade que devemos ler, ouvir e assistir gêneros e estilos completamente diferentes da nossa zona de conforto, alem do fato de que temos que assistir cada vez mais propaganda. Acontece que falar é mais fácil do que que fazer na maioria das vezes. Na semana passada estava eu navegando pelo youtube da vida buscando uma musica quando me deparo com uma propaganda de um drama coreano, o trailer e a premissa me chamaram muito a atenção, mas eu não dei bola e continuei procurando a musica - haha - como um fantasma que persegue alguém todo vídeo que eu entrava tinha a propaganda desse negocio, até que eu parei e pensei "porque não" eu não tinha muito o que fazer e não ia perder nada assistindo pelo menos o primeiro episodio para ver como era. Foi minha perdição.
Eu sempre tive péssimas experiencias com produções asiáticas no âmbito cinematográfico então já fui assistir ao drama com aquele pré conceito de que seria algo ruim e mal feito - paguei pela língua, mas vida que segue - logo no começo eu percebi que a história era completamente diferente do que eu imaginava e que aquela história seria bem diferente do que eu imaginava. Ali me deparei com Kang Mi-rae, uma jovem que sempre sofreu muito bullying na escola, as vezes até ataque físico por ser feia, gente como as pessoas são malvadas. Cansada de viver naquele situação ela resolve fazer cirurgia plastica quando é aceita para fazer química na Universidade Coreana, ela acreditava que assim sua vida seria diferente e que ela não sofreria mais com as ofensas de ninguém, ela estava errada e eu não esperava tanto, prometo não dar spoilers pois sem que tem muita gente que gosta então vamos á apenas algumas considerações.

(1) todo o drama vivido pelo personagem e como ela era tratada me fez pensar se as coisas são realmente assim por lá, a beleza é levada muito em consideração na trama como se para você ter sucesso você precisa ser bonito, até mesmo na hora de arrumar um emprego. (2) eu fiquei muito chocada com a atitude dos veteranos na universidade - gente de verdade - era os meninos só sabiam criticar as meninas pela aparência e tratavam os calouros como animais algumas vezes. (3) foi um choque de cultura para mim, quem me conhece sabe o quão apaixonada por séries e cinema eu sou mas a verdade é que eu andava saturada daquela mesmice americana e sai em busca de coisas novas foi então que conheci as produções europeias e me apaixonei, agora me deparei com as produções coreanas, no começo eu achei um pouco difícil de acompanhar a história as vezes um palavra significava uma expressão inteira e o desenrolar da história me parecia estranho, claro não era nada daquela coisa americana e senti que isso estava me prendendo na zona de conforto.
(4) é extremamente longo, eu sei o que vocês vão dizer "mas Lu são só 16 episódios", sim claro de quase duas horas cada - DUAS HORAS VÊ SE PODE? - tinha momentos que eu me sentia saturada, os capítulos são muito longos e isso cansa um pouco não dá para maratonar, uma coisa que eu veria em uma pegada só eu levei quatro dias isso ficando até as quatro da manhã. (5) assuntos pertinentes, como eu disse o drama trata muito sobre o bullying, o suicídio e toda a pressão familiar então achei isso sensacional. (6) conhecer novas culturas, como eu disse não é uma super produção e tudo mais, não tem todo aquele efeito e nem aquelas cenas de pegação a qual estamos acostumados mas eu achei uma graça gente é tudo muito suave e fofo e me arrependo de não ter entrado nesse universo antes.

Esse foi o primeiro que assisti mas gostei do gênero e quero me aprofundar mais, conhecer um pouco mais, me digam ai se vocês já estão nesse universo do dorama e do K-drama e claro estou aceitando indicações viu?! 

0 comentários:

Postar um comentário